Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
terça-feira, setembro 27, 2005
Wedding Crashers
Image hosted by Photobucket.com

Depois de algum tempo sem escrever críticas voltei com esta comédia leve, para me habituar de novo a isto.

Owen Wilson e Vince Vaughn são, definitivamente, o melhor do filme. As piadas dependem deles para atingirem os objectivos em pleno e os actores nunca desiludem.

Agora, é Wedding Crashers um grande filme? Eu creio que não. É a melhor comédia do ano? Longe disso, quando há concorrentes como Sideways ou I Heart Huckabees. Mas, é um mau filme? A resposta poderia ser sim, mas a verdade é que os actores não deixam o filme cair em desgraça. Com timings perfeitos e piadas muito bem representadas somos obrigados a soltar algumas gargalhadas sentidas.

O que não deixa o filme destacar-se é a sua previsibilidade. Nos primeiros 10 minutos já sabemos quando e como vai acabar o filme. É sempre o que falta a este género de comédias, algo de inovador e original. Preferem manter-se fiéis a fórmulas já utilizadas e gastas noutros filmes do género.

Mas, quanto a mim, o pior momento do filme é mesmo o de Will Farrel. Completamente fora do tom do resto do filme e em tudo inferior aos dois protagonistas.

Rachel McAdams vem-se revelando e consolidando o seu talento, não proporcionando momentos deslumbrantes a nível da sua actuação mas também sem nunca desiludir. Isla Fisher é simplesmente hilariante, o seu personagem tem um toque quase de cartoon e apesar da sua fisionomia pequena, enche o ecrã com boa disposição.

No geral o filme é uma comédia competente, mas falha redondamente quando tenta ser mais profundo ou comovente. Exemplo disso é a rídicula cena do funeral que não convence ninguém.



A minha classificação é de: 6,5/10

Etiquetas:

posted by not_alone @ 13:45  
6 Comments:
  • At 27/9/05 18:18, Anonymous Anónimo said…

    Gostei da tua análise, mas só não concordo num aspecto. Will Ferrell foi o melhor do filme e não o pior. Esteve hilariante no seu papel :)!

    Cumps.

     
  • At 28/9/05 17:29, Anonymous Anónimo said…

    uma das melhores comédias do ano (para não dizer que é a melhor), e will ferrel não vai por aí além.. mas é um filme a não perder, isso é

    4/5

    see ya

     
  • At 29/9/05 18:08, Blogger MPB said…

    Foi uma agradável surpresa. Mas não é a melhor comédia do ano... I HEART HUCKABEES rula mto :D

    Cumps

     
  • At 29/9/05 18:14, Blogger Gustavo H.R. said…

    Até o momento também não entendi qual a graça que os americanos encontram no superestimado Will Ferrel...

     
  • At 3/10/05 13:14, Blogger Francisco Mendes said…

    “Wedding Crashers” detém dois cómicos apaixonados pelo trabalho e laborando a tempo inteiro, contém um bom quinhão de material profano e um coração batendo docemente no seu âmago, para satisfazer toda a gente. É uma óptima forma de passar um bom, alegre e relaxado serão.

    Agora se todas as comédias fossem como esta, saíamos mais animados das salas de cinema e não pensávamos coisas do género: bem... se calhar as cenas apagadas do DVD são mais engraçadas.

     
  • At 4/10/05 21:30, Blogger David Santos said…

    Olá!
    Só para dizer que coloquei um link para o teu blog no Matiné
    Um Abraço

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com